quinta-feira, 19 de abril de 2007

Centro Municipal de Cultura instala rede de telefonia digital

via Agência POA

"O Centro Municipal de Cultura (CMC) é o novo prédio conectado à Rede Digital de Telefonia Municipal (RDTM), administrada pela Procempa. O sistema começa a funcionar a partir de amanhã, 16, com prefixo 3289 e ramais compreendidos entre 8000 e 8099.

A RDTM, com cerca de sete mil ramais vinculados a 31 centrais telefônicas PABX ou interconectados por Voz sobre IP (voz transmitida por rede de dados), está gerando aos cofres públicos uma economia na ordem de R$ 7,2 milhões por ano.

O funcionamento da Rede é viabilizado através da Infovia Procempa, a malha de fibras ópticas da prefeitura, hoje com 311 km de extensão. Entre os locais conectados à RDTM estão as sedes das secretarias municipais, postos de saúde, escolas e os hospitais de Pronto Socorro e Materno Infantil Presidente Vargas. Até 2008 serão conectados à rede 78 escolas, 126 postos de saúde e 96 unidades das secretarias municipais, possibilitando para a prefeitura uma redução em mais R$ 4 milhões com serviços de telefonia."

Um comentário:

Fer disse...

Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: http://www.safesoft.com.br/pabx/